Frieslist: Conheça a campanha do McDonald’s com o Spotify

Em uma brilhante estratégia de marketing, o McDonald's uniu-se ao Spotify para a criação da campanha frieslist. Saiba mais no artigo de hoje!

Frieslist: Conheça a campanha do McDonald’s com o Spotify

O McDonald’s é conhecido por oferecer aos seus clientes a melhor batata frita do mundo. Em uma brilhante estratégia de marketing, a marca global uniu-se ao Spotify para a criação da campanha frieslist.

Se você é daquelas pessoas que adora casos incríveis de campanhas de marketing, continue a leitura e saiba mais sobre essa brilhante ação de marketing!

Frieslist: McFritas que viram música

Agora, além de oferecer as melhores batatas fritas do mundo, o McDonald’s também proporcionará à seus clientes uma experiência digital totalmente inovadora.

Criada pela agência Publicis One (Leo Burnett Colombia + DPZ&T Brasil), a ação permite que o consumidor utilize  suas McFritas para acessar playlists no Spotify – denominadas frieslist – de acordo com seu humor.

Segundo o diretor criativo da Leo Burnett Colombia, Pablo Acosta, a ação visa manter os consumidores engajados com a marca. “Além de saborear a qualidade comprovada da variedade de opções do cardápio, queremos que os consumidores se divirtam cada vez mais, seja por meio de ações inovadoras ou interagindo entre eles. Vamos valorizar experiências individuais e coletivas nos restaurantes do McDonald’s”, explica.

Entenda mais sobre a frielist

O primeiro passo para ter acesso à frieslist, é usar suas McFritas para completar a imagem de lâmina disponível no papel das bandejas. Após, o consumidor deverá baixar o aplicativo do McDonald’s em seu smartphone.

Além disso, o consumidor deverá clicar em “QR Code” para escanear a imagem formada. Ao sincronizar o conteúdo com o aplicativo, o usuário será levado a um perfil no Spotify criado especialmente para a ação, onde poderá escolher sua frieslist favorita.

Acesso à frieslist.  Fonte: Meio &Mensagem

Acesso à frieslist.  Fonte: Meio &Mensagem

Para Santiago Blanco, Chief Marketing and Digital Officer da Arcos Dorados, máster franqueada do McDonald’s na América Latina, a bandeja do McDonald’s sempre teve um papel importante para a marca e para os clientes, seja educando, informando, ou trazendo informações relevantes. Porém, o comportamento dos clientes dos clientes nos restaurantes não é mais o mesmo. “Hoje, durante o momento das refeições, os clientes usam muito o celular para trabalho ou entretenimento”, afirma.

Ainda de acordo com Blanco, a frieslist ampliará ainda mais a conversa com o consumidor e deixará a experiência no restaurante ainda mais divertida.

Já para a diretora de vendas do Spotify Brasil, Celia Goldstein, unir forças com o McDonald’s em uma ação tão inovadora e divertida é muito importante para a marca. “É uma experiência diferente que levará as pessoas a curtirem as melhores playlists”, explica. Vamos correndo comprar nossas McFritas!

 

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