Grupos de Facebook: Como usá-los para seu negócio crescer?

Os grupos de Facebook são uma ótima maneira de fazer o seu negócio crescer . No artigo de hoje, aprenda como utilizá-los estrategicamente!

Grupos de Facebook: Como usá-los para seu negócio crescer?

Aprenda a utilizar os grupos de Facebook estrategicamente e fazer o seu negócio crescer!

 

Muitas marcas investem em uma presença online no Facebook. Afinal, trata-se da maior rede social do mundo, na qual várias marcas conseguem alavancar suas estratégias de marketing.

Estar presente nessa rede social nem sempre é fácil. É preciso saber se comunicar  para que sua empresa não caia no esquecimento. Porém, alguns recursos presentes no Facebook podem contribuir para que você melhore a estratégia de seu negócio.

Hoje falaremos sobre um desses recursos em específico, que são os grupos de Facebook e como esse recurso pode contribuir para o sucesso de sua marca.

Antes de continuar a leitura, é importante você saber que os grupos de Facebook são espaços no qual uma comunidade pode compartilhar conhecimento, colaborar e fazer novas conexões.

Seu grande diferencial é que foram criados para realização de debates sobre assuntos específicos.

Em termos de negócios, os grupos de Facebook representam uma grande oportunidade não apenas para vendas, mas também para estabelecer relacionamentos com públicos e nichos que você deseja alcançar através de um bom marketing de relacionamento.

Crie grupos de Facebook

O primeiro passo para empresas criarem grupos de Facebook é fazer login no Facebook e acessar a fanpage em questão.

Em seguida, aperte em “criar” no canto superior direito da página e selecione a opção “Grupo”.

Por fim, preencha o nome do grupo, adicione pessoas que se interessem pelo assunto  que será abordado em seu grupo e escolha o nível de privacidade.

Utilize os grupos de Facebook para o seu negócio

Um dos desafios enfrentados por qualquer um que queira iniciar grupos de Facebook é o fato de que todos começamos do zero.

Mas, uma vez que você já sabe como criar os grupos de Facebook e começa a usá-los, como transformar seu grupo em uma comunidade real?

  1. Inclua um link convidando seus contatos a se juntarem ao seus grupos de Facebook em sua assinatura de e-mail;
  2. Use o ícone do Facebook em seu website redirecionando para seus grupos;
  3. Use o botão CTA (Call To Action) em seus anúncios e páginas do Facebook para direcionar o público aos seus grupos de Facebook;
  4. Use grupos de Facebook já existentes para atrair membros para o seu grupo;
  5. Use a capa de sua fanpage como meio de divulgação de seus grupos.

Mantenha seus membros engajados

Aumentar o número de membros em seus grupos de Facebook é um bom sinal para o seu negócio. Entretanto, esse número de nada irá adiantar se os seus membros não estiverem envolvidos com o seu conteúdo.

Dessa forma,  é fundamental compreender seu público para mantê-los engajados e informados com conteúdos que atendam suas expectativas:

  1. Faça perguntas e solicite comentários em vídeos;
  2. Crie enquetes sobre assuntos que seus membros gostariam de ver em seu grupo;
  3. Use os comentários para criar grupos de discussão.

 

Agora que você já sabe como os grupos de Facebook podem ser uma excelente estratégia para alavancar seu negócio, não perca tempo e avalie já a criação de algum deles!

Caso você ache que o Facebook não está funcionando para sua empresa, siga nossas dicas! Esperamos que nosso post tenha ajudado nesta importante tarefa!

Se quiser contar pra gente como está o desempenho de suas redes sociais, fique à vontade para falar com a Aporama nas redes sociais: Instagram, Facebook e Linkedin.

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