Guia Prático: Como criar anúncios no Instagram Stories

Guia Prático: Como criar anúncios no Instagram Stories

Aprenda a criar anúncios no Instagram Stories para BOMBAR sua marca e/ou serviço.

Atualmente, as empresas estão investindo cada vez mais em publicidade no Facebook, no Instagram e em anúncios no Instagram Stories. Isso está acontecendo devido aos custos mais baixos e aos melhores resultados que eles veem com redes sociais e anúncios no Instagram Stories.

Inclusive, muitas marcas hoje estão investindo mais em anúncios no Instagram Stories do que em anúncios tradicionais do próprio Instagram. Simon Lejeune, diretor de aquisição de usuários do aplicativo Hopper, disse à Marketing Land que transferiu 50% de seu orçamento de anúncios no Instagram feed para anúncios no Instagram Stories.

Para ajudar a você a aproveitar os anúncios no Instagram Stories, aqui está o nosso guia para criar anúncios super impactantes.

Como criar anúncios no Instagram Stories

A parte principal da veiculação de anúncios no Instagram stories é a criação da peça criativa do anúncio – a própria imagem dos stories. Depois de criar o criativo do seu anúncio, configurar a campanha publicitária no Gerenciador de anúncios do Facebook é bastante simples, e abordaramos isso abaixo.

Vamos aprender como criar anúncios criativos e bonitos primeiro!

1. Criar peças criativas de anúncios de stories nativas

Esta é provavelmente a dica mais importante a ser observada.

O Facebook tornou super fácil usar os seus anúncios de feed do Facebook ou anúncios de feed do Instagram como anúncios de Stories. Isso é útil se você tiver pouco tempo.

Mas atenção: você pode não conseguir grandes resultados fazendo isso!

Aqui está o porquê. Quando você usa seus anúncios de feed para Stories, eles não se parecem com a maioria dos conteúdos orgânicos. O Facebook simplesmente ajustará a imagem e a legenda em uma tela vertical. Se sua legenda tiver mais de 190 caracteres, ela será cortada. Tal anúncio se destacará dos Stories de amigos, o que pode fazer com que as pessoas rapidamente o pulem.

anúncios no Instagram Stories

Agora, compare o anúncio no Instagram Stories acima com o abaixo. Qual parece melhor para você?

anúncios no instagram stories

O último é o que quero dizer com anúncio criativo nativo. É criado especificamente com a tela vertical em mente e parece mais semelhante aos outros stories que as pessoas veem de seus amigos.

2. Siga as especificações do anúncio

Então, quais são as especificações do anúncio acima?

Aqui estão os requisitos de design e recomendações para os anúncios do Facebook e Instagram Stories pelo Facebook:

Para as imagens:

Resolução recomendada: 1.080 x 1.920 pixels
Resolução mínima: 600 x 1067 pixels
Tamanho máximo do arquivo: 30MB
Tipo de arquivo: .jpg ou .png
Imagens são mostradas por cinco segundos por padrão

Para vídeos:

Resolução recomendada: 1080 x 1920 pixels
Resolução mínima: 600 x 1067 pixels
Tamanho máximo do arquivo: 4 GB
Tipo de arquivo: .mp4 ou .mov
Duração máxima do vídeo: 60 segundos
Codec suportado: H.264 e VP8 (vídeo), AAC e Vorbis (áudio)

anúncios no instagram stories

Outra coisa a ter em conta são as posições da sua foto de perfil, o seu nome de usuário e o botão de apelo à ação. Eles serão colocados acima da sua imagem, cobrindo qualquer coisa atrás deles. Geralmente, tente evitar informações importantes na parte superior e inferior de sua imagem.

3. Mantenha simples

Para transmitir sua mensagem, aposte na simplicidade.

Você pode se sentir tentado a preencher o criativo de seu anúncio com muitas informações e detalhes. Isso poderia confundir seu público. Em vez disso, tente este processo de design de três etapas:

– Use uma imagem de fundo para contar rapidamente uma história
– Adicione um texto curto para transmitir sua mensagem
– Decore com até três elementos gráficos

3 etapas simples para criar anúncios no Instagram Stories

Agora que você criou seu anúncio, vamos ver rapidamente as etapas de criação dos anúncios com o Gerenciador de anúncios do Facebook.

Se você já criou anúncios no Facebook, o processo é quase semelhante. Se você não tiver criado, não se preocupe. Vamos percorrer cada etapa juntos.

Para criar um anúncio no Instagram Stories, vá até o seu Gerenciador de Anúncios do Facebook (link direto: https://www.facebook.com/adsmanager) e clique no botão verde “Criar”.

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1. Selecione seu objetivo de anúncio

O primeiro passo é selecionar o objetivo da sua campanha de publicidade.

Anúncios de stories não são indicados para todos os objetivos. Para executar este tipo de anúncio, você precisa escolher um dos seguintes objetivos:

– Reconhecimento de marca

– Alcance

– Tráfego

– Instalações de aplicativos

– Visualizações de vídeo

– Geração de cadastros

– Conversões

anúncios no instagram strories

Dê um nome à sua campanha e clique em “Continuar”. Se você não souber o que colocar como nome da sua campanha, não se preocupe. Você pode alterá-lo depois de criar a campanha publicitária. Basta colocar algo que descreva de modo geral a campanha que você tem em mente (por exemplo, direcionar tráfego para o blog, Aumentar o download do aplicativo, Aumentar conversões).

2. Defina seu público, posicionamento, orçamento e cronograma

A próxima etapa é definir o público, a veiculação, o orçamento e a programação do seu conjunto de anúncios.

É bom saber: uma campanha publicitária pode ter vários conjuntos de anúncios, segmentar públicos diferentes, usar canais diferentes e ter orçamentos diferentes. Ao usar o Gerenciador de anúncios do Facebook para criar anúncios, você só pode criar um conjunto de anúncios por vez.

Audiência

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Primeiro, para quem você deseja exibir seus anúncios de stories?

Se você criou personas de marketing para o seu negócio antes, elas serão úteis aqui. Na seção de público, você pode definir seu público-alvo dos anúncios por local, idade, sexo, interesses e comportamento. Por exemplo, um varejista de vestuário feminino no Brasil pode usar a seguinte configuração:

Locais: Brasil (é recomendado selecionar estados ou cidades mais importantes para sua empresa)
Idade: 18 a 40 anos
Gênero: mulheres
Segmentação detalhada: interesse em corrida

Depois de definir o público-alvo do seu anúncio, o indicador à direita informará se o tamanho do seu público-alvo é adequado. É melhor estar na seção verde do indicador. Se a sua seleção de público for muito específica, seus anúncios provavelmente não alcançarão muitas pessoas. Por outro lado, se sua seleção de público-alvo for muito ampla, seus anúncios provavelmente alcançarão pessoas que talvez não estejam interessadas em seu produto.

Localização

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Em seguida, onde você deseja exibir seus anúncios? Você já sabe disso: Instagram Stories!

Se você deseja exibir seus anúncios apenas no Instagram Stories (e não no feed do Facebook, no feed do Instagram, etc.), selecione “Editar veiculações” e remova todos os tiques, exceto para Histórias do Instagram.

Se você deseja exibir seus anúncios em Histórias do Facebook, as coisas ficam um pouco complicadas. No momento, não é possível exibir seus anúncios apenas nas histórias do Facebook. Você precisa executá-los tanto no Instagram quanto no Facebook Stories ou no Facebook feed e no Stories. Se você quiser publicar anúncios nas Histórias do Facebook, eu recomendaria escolher o anterior (Instagram e Facebook Stories). Como mencionado acima, quando você veicula anúncios no feed do Facebook e em Histórias, seus anúncios de Histórias do Facebook serão criados a partir de seus anúncios do feed do Facebook e não serão tão bons.

Orçamento e cronograma

anúncios no instagram stories

 

Os últimos itens a serem definidos para o seu conjunto de anúncios são seu orçamento e cronograma. Quanto você deseja gastar com esse anúncio e por quanto tempo deseja exibir o anúncio?

Há duas coisas para decidir aqui. Primeiro, seu orçamento. Você pode definir um orçamento diário ou um orçamento total para o tempo de vida do conjunto de anúncios. Em seguida, você pode executar o conjunto de anúncios continuamente sem uma data de término (e finalizá-lo sempre que quiser) ou pode definir uma data de início e de término para o seu conjunto de anúncios.

Se você é iniciante na criação de anúncios no Facebook ou no Instagram, fique à vontade para pular as opções avançadas.

3. Conclua seu anúncio

Por fim, vamos terminar seu anúncio!

Sob a seção de formato, selecione “Imagem única ou vídeo”.

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Em seguida, faça upload de seus criativos de anúncios na seção de mídia. Se você estiver enviando imagens, poderá fazer upload de até seis imagens sem custo adicional. Para vídeos, você só pode usar um para cada anúncio.

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Se você quiser direcionar pessoas para seu website, adicione seu URL e um botão de apelo à ação. A chamada à ação que você pode escolher é a seguinte:

– Enviar Mensagem

– Solicitar agora

– Reservar agora

– Fale conosco

– Baixar

– Obter cotação

– Obter horários das sessões

– Saiba mais

– Ouvir agora

– Solicitar hora marcada

– Ver cardápio

– Comprar agora

– Cadastre-se

– Assinar

– Assistir mais

– Enviar mensagem pelo Whatsapp

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Se a visualização do anúncio estiver ótima para você, clique em “Revisar” para revisar a configuração do seu anúncio antes de confirmar sua compra.

Se você está se perguntando qual é o formato do carrossel, são essencialmente vários anúncios do Instagram em um. Você pode usar até três cartões com uma mistura de imagens e vídeos.

Para você: mostre-nos seu melhor anúncio de stories

Muitas empresas, incluindo as empresas de marketing digital, estão vendo melhores resultados com anúncios do Instagram Stories do que com anúncios de feed. Experimente alguns anúncios de stories e ver como eles funcionam para você.

Esperamos que nosso post tenha ajudado nesta tarefa! Se quiser contar pra gente como está o andamento da sua estratégia de stories e seus primeiros resultados, é só falar com a Aporama nas redes sociais: Instagram, Facebook e Linkedin.

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