Conheça o perfil dos jogadores brasileiros

É apaixonado por games? Então não deixe de conferir o artigo de hoje com dados incríveis sobre o perfil dos jogadores brasileiros!

Conheça o perfil dos jogadores brasileiros

O mundo dos games têm crescido cada vez mais. No cenário brasileiro, esse crescimento não é diferente. Dados da consultoria Newzoo revelam que somos o 13º maior mercado de games do mundo, movimentando cerca de US$ 1,5 bilhão por ano. Além disso, o país se destaca no que diz respeito à quantidade de jogadores brasileiros, ultrapassando os 60 milhões.

Se você é apaixonado por games, continue a leitura e confira dados incríveis sobre o perfil desses jogadores. 

Quem são os jogadores brasileiros?

De acordo com a Pesquisa Game Brasil (PGB) de 2018, 67,9% do público pesquisado revelou jogar algum tipo de jogo. Ainda segundo a pesquisa, a maioria dos gamers brasileiros possuem entre 25 a 34 anos de idade. Porém, somente 26,4% daqueles que costumam jogar jogos eletrônicos consideram-se um gamer.

Outro dado interessante revelado pela pesquisa é que as mulheres são maioria entre os jogadores brasileiros, representando  58,9% desses gamers. Especialistas explicam que a predominância feminina no mundo dos jogos pode ser explicado devido ao fato que estas representam a maioria da população brasileira. Para o presidente da Blend New Research, Lucas Pestalozzi, “isso também se reflete ao falarmos de jogos”.

Outro dado revelado pela pesquisa que merece destaque, é o fato de muitos pais (72,5%) afirmarem jogar algum tipo de jogo com seus filhos. 

Jogos preferidos dos brasileiros

Não é nenhuma novidade que os games eletrônicos são os queridinhos do momento. Segundo a PGB, 75,5% dos jogadores brasileiros preferem algum tipo de jogo eletrônico, enquanto apenas 30% optam por jogos de tabuleiros.

É apaixonado por games? Então não deixe de conferir o artigo de hoje com dados incríveis sobre o perfil dos jogadores brasileiros!

Jogos preferidos dos brasileiros. Fonte: PGB 2018.

No contexto dos jogos eletrônicos, vale a pena ressaltar o sucesso desse tipo de jogo para a indústria de games e esportes eletrônicos. 

Estudos da Newzoo apontam que o mercado de eSports deve crescer quase 15% em 2019 devido ao sucesso de jogos eletrônicos, como League of Legends e Fortnite. Além disso, dentre os entrevistados da PGB, 20,2% dos jogadores de eSports afirmaram ter participado de algum campeonato.

Apesar dos jogos eletrônicos de computador estarem em alta, os jogos de celular ainda são a preferência dos jogadores brasileiros. Seguindo a tendência de anos anteriores, a PGB revelou que o smartphone continua sendo o meio mais popular (84,3%), seguido de consoles (46,0%) e computadores (44,6%).

É apaixonado por games? Então não deixe de conferir o artigo de hoje com dados incríveis sobre o perfil dos jogadores brasileiros!

Plataformas preferidas dos jogadores brasileiros. Fonte: PGB 2018.

“Jogue como uma garota”

Já te contamos que as mulheres estão com tudo!  Como mencionamos acima, o público feminino é maioria no que diz respeito ao perfil dos jogadores brasileiros. 

Nesse contexto, o Google Play recentemente lançou o Desafio Change the Game, com o intuito apoiar e incentivar a representatividade feminina no mundo dos jogos para celular.

Segundo a plataforma, “mulheres também jogam, são inovadoras, criativas e destemidas”. Viva a força feminina!

 

Esperamos que você tenha gostado da leitura de hoje. Se identificou com o perfil dos jogadores brasileiros e quer bater um papo com a Aporama sobre algum assunto relacionado à jogos ou marketing digital? Entre em contato conosco! Nossa equipe de redatores nerds irá adorar!

Para continuar recebendo dicas e novidades sobre o tema, acompanhe nosso blog (toda semana tem post novo!). 

Veja também nosso conteúdo no Instagram, Facebook e Linkedin. Além disso, você pode assinar nosso feed de notícias para ler com seu leitor preferido. Se preferir receber as notícias direto na sua caixa de e-mails, é só assinar nossa newsletter. 

 

Artigos Relacionados