Marketing pelo WhatsApp: comece a investir

Marketing pelo WhatsApp é uma tendência que você não pode deixar de investir

Marketing pelo WhatsApp: comece a investir já

O WhatsApp é uma ferramenta de comunicação que já possui mais de 1 bilhão de usuários no mundo todo e é a rede social que cresce mais rápido. Levando em conta a grande quantidade de pessoas que se conectam através da plataforma, muitas pessoas já abriram os olhos e começaram a investir no marketing pelo WhatsApp.

Vantagens e desvantagens de usar o WhatsApp

Algumas das vantagens da comunicação através do aplicativo são sua disponibilidade em diversas plataformas como Android, iPhone e Windows e o envio ilimitado de texto, vídeo e mensagens sem nenhum custo. Além disso, as mensagens são recebidas rapidamente e não é necessário o uso de programas adicionais, como plug-ins ou outras ferramentas.

Apesar disso, há alguns desafios para quem quer fazer marketing pelo WhatsApp. Para abrir esse canal de comunicação com o cliente é necessário obter seu número de celular. Há duas maneiras de conseguir isso: 1. é preciso que o cliente visualize o seu número de WhatsApp e faça o primeiro contato ou 2. que ele forneça seu número celular para que você faça o primeiro contato.

Saiba medir os resultados do marketing pelo WhatsApp

Por ser um canal mais pessoal do que o e-mail e as redes sociais, é necessário cuidado!! Evite envio de mensagens excessivas e fique também de olho no horário de envio, para que elas não se tornem incômodas e nem sejam vistas como spam.

Marketing pelo WhatsApp: uma comunicação mais direta e de resultado

O marketing pelo WhatsApp não substituí o uso de redes sociais e propaganda pela Internet, é mais uma ajuda para reforçar sua comunicação. O aplicativo funciona como um ótimo canal para dialogar com o cliente, afinal, os empresários ficam à disposição dele. Ativando o marketing pelo WhatsApp, o cliente pode tirar dúvidas e se informar melhor sobre o produto ou serviço que é oferecido. O marketing pelo WhatsApp é uma forma de divulgação prática e barata.

O mercado está crescendo

Uma pesquisa realizada revelou que o WhatsApp contribuiu entre 12 e 28,3 bilhões de dólares na economia brasileira em 2015, o que corresponde a uma participação de quase 1% no PIB.

29% dos usuários entrevistados afirmaram que usam a ferramenta para se comunicar com empresas e prestadores de serviços.

Através dessas informações e considerando que o Brasil é o segundo país que mais usa WhatsApp no mundo, fica claro o enorme poder que o marketing pelo WhatsApp oferece para os empresários

Inclusive, estão começando a aparecer empresas voltadas exclusivamente para o marketing pelo WhatsApp. Ao oferecer seus serviços, ressaltam o baixo custo do envio e a grande quantidade de recursos que podem ser empregados, como envio de texto, imagem, vídeo, áudio e localização. As empresas também oferecem serviço de chat e relatórios dos envios. No geral, quanto mais mensagens são enviadas, mais barato é o custo de cada envio unitário.

Não fique de fora dessa tendência de comunicação e comece a planejar em como investir no marketing pelo WhatsApp. As possibilidades de sucesso são grandes e os brasileiros estão abertos à esse tipo de interação entre empresas e usuários.


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