5 dicas para melhorar seu engajamento no Instagram e criar uma audiência mais qualificada

5 dicas que vão levar o engajamento da sua página para o próximo nível

5 dicas para melhorar seu engajamento no Instagram e criar uma audiência mais qualificada

Engajamento no Instagram é uma das métricas de resultado mais importantes para todas as pessoas e marcas que produzem conteúdo, os criadores de conteúdo. Isso acontece pois quanto mais os seus seguidores interagem com a sua página, maior serão as chances da sua audiência se tornar mais qualificada. 

Recentemente, o Instagram alcançou o número de 1 bilhão de usuários e a interação das pessoas com a rede mudou bastante, o que obrigou a plataforma a se adaptar para oferecer experiências de acordo com o perfil de cada usuário.

A mudança que mais gerou polêmica foi a restrição de alcance das postagens na plataforma.

Esse novo algoritmo de distribuição determina se o conteúdo é relevante para então compartilhar ele com mais pessoas. 

Desde que foi anunciada essa alteração, muitos influenciadores digitais reclamaram que cada vez menos as pessoas estão recebendo as suas postagens.

Se você está curioso para saber como anda o engajamento da sua página recomendamos que visite o site do Social Blade. Lá você consegue a comparação dos resultados das suas Redes Sociais com a dos seus concorrentes.

 

Como Dominar o Engajamento no Instagram

Para dominar o engajamento no Instagram é necessário investir em uma estratégia de relacionamento com o seu público. Por isso, se tornou essencial para as empresas estar por dentro da plataforma (vídeos, stories, feed) e aparecer mais para os seus seguidores, além de aparecer na aba “Explorar” para ser descoberto por novos usuários.  

Com o intuito de ajudar o seu conteúdo alcançar mais pessoas, no blog de hoje separamos algumas dicas divulgadas pela plataforma na primeira edição do Instagram Summit, um evento com os melhores hacks dessa Rede Social, que irão levar o engajamento da sua página para o próximo nível. Confira!

1) Boas práticas para o Feed

  • Cuidado com a Frequência. Crie um mix de fotos e vídeos e faça um post a cada dois dias, no mínimo.
  •  Seja Organizado. Aproveite a vertical da sua página, organize mais o seu feed.
  •  Sempre use tag de localização.
  • Hashtags: 3 a 5 hashtags são o suficiente; 
  • Responda tudo! Não apenas interaja com quem comentou no seu post, lembre-se de fazer no menor tempo possível. Uma dica extra: responda os comentários com perguntas, e se você despertar o interesse do usuário, ele irá adicionar mais um comentário aumentando ainda mais o engajamento do seu post. Além de contribuir para a sua estratégia de relacionamento com a sua audiência.
  •  Fale da parceria. Ou seja, deixe claro quando o post se tratar de parceria paga. 

2) Dicas para Stories

  • Utilize os Recursos dos Stories: Aproveite os stickers interativos (quiz, enquete, caixa de perguntas). Mas por qual motivo utilizar esses novos recursos? Alguns influenciadores digitais realizaram um teste para medir o alcance das suas postagens antes e depois de usar enquetes, os stories que antes alcançavam 5.000 pessoas, passaram a alcançar mais de 15.000 usuários! Mas tome cuidado, utilize com moderação.
  • Compartilhe os Stories Principais: Arrume o seu perfil e salve os seus principais stories no destaques.
  • Compartilhe os conteúdos dos seus fãs! Se os seus fãs colocarem algum stories sobre a sua página ou com o seu produto, compartilhe na sua própria página. Porque isso fará com que ele se sinta mais próximo de você e se torne um promotor da sua marca.
  • Frequência: 5  a 8 stories por experiência. 
  • Horário: Analise a sua página e poste no horário certo.

3) Pensa em fazer Lives?

  • Faça uma por semana.
  • Ative a opção de moderação de comentário.
  • Não esqueça de avisar seus fãs com antecedência.
  • Experimente P&R e Compartilhar Mídia.
  • Salve o vídeo e poste trechos nos Stories ou IGTV.
  • Tire um print da tela final com dados de quantos pessoas acessaram a Live. Será sua forma de analisar o resultado da ação. 

4) Sobre o IGTV

  • Gere conteúdo no máximo a cada duas semanas.
  • Aposte em conteúdo original, tente usar apenas inspirações, NUNCA copie.
  • Faça prévia no Feed e divulgue nos Stories.
  • Compartilhe no facebook.
  • Para quem cria conteúdo episódico existe a ferramenta Séries, que são basicamente playlists dentro do IGTV.
  • Saiba como criar vídeos de sucesso.

Curtiu as dicas? Que tal começar a aplicá-las no seu perfil? 

Contudo, apenas saber como usar a ferramenta não vai garantir que o seu público engaje com o seu Conteúdo. É preciso fazer isso da maneira certa. Então, se você realmente quer aprender a masterizar a comunicação com o seu público, leia os artigos:

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Além disso, caso queira conversar um pouco mais sobre como usar as redes sociais redes sociais, entre em contato conosco.

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