Novidade do Instagram: Creator Account

Novidade do Instagram: Creator Account

Novidade do Instagram: Creator Account

Uma novidade do Instagram está em desenvolvimento para melhorar a experiência de influenciadores, por meio de relatórios completos e filtros de mensagens diretas. Saiba mais!

No final do ano de 2018, começou a se testar a grande novidade do Instagram, que seria um novo tipo de conta, a Creator Accounts. Ela tem como objetivo melhorar a experiência dos produtores de conteúdo, influenciadores, e celebridades, dentro da plataforma.

Essa novidade do Instagram contará com ferramentas de filtros para mensagens diretas (directs) e também com análises mais detalhadas sobre os seguidores.

Por enquanto, esta novidade do Instagram está disponível para um grupo pequeno de usuários e deverá ser lançada oficial ainda este ano, de acordo com o The Hollywood Reporter (THR).

Segundo entrevista do gerente de produto do Instagram ao THR, “cada vez mais, os criadores de conteúdo confiam no Instagram para se conectar com seguidores e aumentar suas marcas pessoais.Essa novidade do Instagram surgiu pois foi detectado uma falha em relação a isso. As ferramentas que estão atualmente disponíveis para as contas negócios dificultam o acompanhamento do crescimento e engajamento delas ao longo do tempo. Por conta disso, o objetivo da nova conta Creator Account é tornar mais fácil aos criadores crescerem suas marcas pessoais no Instagram.

Os novos recursos que essa nova atualização do Instagram oferecerá:

  • Filtros segmentados para mensagens diretas (directs), o que significa que os criadores de conteúdo podem limitar quem tem a capacidade de contatá-los.
  • Filtros para mensagens diretas (directs), para classificar suas mensagens em lidas, não lidas e sinalizadas.
  • Insights de crescimento, com dados diários e semanais sobre as informações de follows e unfollows.
  • Rótulos flexíveis que permitem aos usuários designar como desejam ser contatados.
  • Classificação das solicitações pendentes por relevância ou tempo para garantir que solicitações importantes não sejam perdidas.
  • Análise dos Stories e IGTV, permitindo que os criadores vejam o conteúdo que eles criaram e possam entender o que pode ter levado a um aumento ou redução na contagem de novos seguidores.

O poder do Instagram no mundo dos negócios

O poder do Instagram pelo mundo é indiscutível. Hoje em dia já são mais de 800 milhões de usuários, do mundo todo, ativos na plataforma. O Brasil, é um dos países campeões de número de usuários em redes sociais. Atualmente ocupamos o 3º país com mais usuários ativos que postam, curtem e comentam em fotos e stories no Instagram.

O engajamento nessa rede social também é altíssimo. Dados mostram que o engajamento dos usuários chega a ser 15 vezes maior que no Facebook.Diante a esses dados já dá para imaginar o potencial de uso que o Instagram tem para a sua estratégia de marketing digital, certo? Com o crescimento constante dessa rede social, quem quer potencializar seus negócios deve agir logo.

Artigos Relacionados

ARTIGOS MAIS LIDOS