Facebook: Confira as últimas novidades!

Você já sabe que o Facebook é a maior rede social do mundo. Há apenas 15 anos, a marca de Zuckerberg não para de ser destaque de muitas notícias. Confira!

Facebook: Confira as últimas novidades!

Se você acompanha nosso blog, você já sabe que o Facebook é a maior rede social do mundo. Atualmente, a rede social conta com 2,3 bilhões de usuários ativos por mês!

Apesar de existir há apenas 15 anos, a marca global de Mark Zuckerberg não para de crescer e inovar. Nesse contexto, separamos as últimas novidades envolvendo o Facebook para te deixar por dentro. Continue a leitura e confira!

Interações no Facebook

Apesar de ser a maior rede social do mundo, um pesquisa recente realizada pela eMarketer, revelou que os usuários do Facebook passam cada vez menos tempo na rede social. Por consequência, o número de interações na rede está diminuindo.

No gráfico abaixo, podemos perceber a frequência cada vez menor na rede. Além disso, fica notável o aumento de usuários ativos no Instagram.

Você já sabe que o Facebook é a maior rede social do mundo. Há apenas 15 anos, a marca de Zuckerberg não para de ser destaque de muitas notícias. Confira!

Tempo estimado de usuários dos estados Unidos nas redes sociais. Fonte: eMarketer

Além disso, para a analista Debora Aho Williamsom, do eMarketer, um dos principais motivos para os usuários passarem menos tempo no Facebook, é a falta de conteúdo atraente para o público mais jovem, além das mudanças feitas no feed de notícias.

Inteligência Artificial

Outra novidade envolvendo o império de Zuckerberg, é a criação de um sistema de inteligência artificial que vem sendo desenvolvido por pesquisadores a serviço do Facebook.

A tecnologia, denominada Talk The Walk, considera alguns algoritmos do Facebook no intuito de ensinar a I.A. a andar pelas ruas de Nova York e simplificar algumas atividades do dia a dia.

O mais interessante, no entanto, é que esse sistema de inteligência aprende a se comportar por “osmose”, ou seja, apenas observando o comportamento humano em vídeos.

“O aprendizado teve sucesso com o uso de vídeos em primeira pessoa, que permitiram ao agente executar trajetórias coerentes, mesmo que eles tenham desenvolvido ações meramente aleatórias”, explicam os pesquisadores. Incrível!

Conheça a GlobalCoin, nova moeda do Facebook

Se você acha que as novidades acabaram por aí, está enganado! Recentemente, o Facebook anunciou o lançamento da GlobalCoin, criptomoeda própria da rede social.

A moeda, no entanto, deverá ser lançada já no primeiro trimestre de 2020 e vem dos planos da empresa para permitir transferência de dinheiro diretamente através de seus aplicativos. WhatsApp, Instagram e Messenger.

Além disso, com a nova moeda do Facebook, será possível utilizar aplicativos da empresa para realizar pagamentos a outras companhias e transferências entre amigos, mesmo sem conta em banco.

Segundo informações, a empresa estuda criar ainda uma stablecoin, ou seja, uma moeda mais estável que o bitcoin, e com preço ligado a moedas reais, como o dólar e o euro. Que venham as novidades!

Artigos Relacionados