O que é e como funciona o Inbound Marketing

inbound marketing

O que é e como funciona o Inbound Marketing

O que é Inbound Marketing?

Você sabe o que é inbound marketing? Uma quantidade cada vez maior de informações é produzida e compartilhada todos os dias. O que dá ao publico o poder de filtrar as informações e conteúdos que quer ou não consumir. Esse novo perfil de consumidor não se convence por repetições mecânicas ou informações irrelevantes, mas é seduzido por boas ideias e conteúdos que façam diferença em suas vidas. Afinal de contas, quem não gosta de se deparar com um conteúdo interessante para ler, ver e compartilhar?

Com isso, inovação se tornou a palavra chave no meio digital. Então, é preciso usar e abusar da criatividade e da pesquisa para desenvolver algo diferente. O Inbound marketing utiliza táticas para ganhar o interesse do publico em vez de comprá-lo. Gerando conteúdo relevante para atrair e fidelizar pessoas que estarão diretamente ligadas a marca. A ideia é planejar esse conteúdo para que ele seja de alta qualidade, investindo em ebooks, whitepapers, webinnars, podcasts, posts em redes sociais, vídeos e outros tipos de mídia.

Como funciona?

Quando as pessoas têm interesse por algum produto ou serviço, elas buscam informações que as auxiliem na tomada de decisão e muitas vezes através de sites informativos. As ações de inbound marketing auxiliam os consumidores. Oferecendo conteúdo relevante através dos canais digitais pertinentes e auxiliando-os no processo decisório.

Além de mais eficiente, o marketing moderno oferece ganhos de escala e permite com que as empresas desenvolvam um relacionamento perene com seus clientes através do engajamento, da fidelização e da recomendação.  Segundo dados da iMedia Connection, 60% dos consumidores apresentam visão mais positiva sobre uma marca depois de consumir conteúdo da mesma.


Gostou deste artigo? Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações sobre marketing!

Acompanhe a gente também no Facebook, Instagram e Linkedin!

Artigos Relacionados