Como gerar valor para o seu negócio com insights do Google

O Google Think é uma excelente ferramenta para desenvolver uma pesquisa com dados e fortalecer sua estratégia de negócio. Saiba mais no artigo de hoje!

Como gerar valor para o seu negócio com insights do Google

A inovação digital continua impulsionando a indústria do marketing a uma velocidade impressionante. É fundamental que profissionais da área mantenham-se sempre atualizados através de insights e análises. O Google Think é uma ferramenta de insights desenvolvida pela Google para ajudar profissionais de marketing e empreendedores a entender o mercado através de uma pesquisa com dados.

Pesquisa com dados para o sucesso do seu negócio

Antes de aprofundarmos sobre o Google Think, abordaremos a importância da pesquisa com dados para o seu negócio.

A pesquisa com dados permite que empresários e empreendedores conheçam seu mercado.

Além disso, esse tipo de pesquisa é de extrema importância na fase de abertura de uma empresa.

A pesquisa com dados permite identificar fatores que irão impactar diretamente em seu negócio, como concorrência, perfis de consumidores, demanda, teste de preço, projeções de venda, entre outros.

Pesquisa com dados: Think With Google

Com 20 anos de história  o Google possui diversos recursos de busca e análises que contribuem para seu negócio. O Think With Google, ou Google Think, é um dos inúmeros recursos da Google que permite realizar pesquisas com dados macro e micro.

Através dessa ferramenta, é possível descobrir diversos insights, como por exemplo:

  1. O que seu público está dizendo nas redes sociais;
  2. O que seu público está buscando;
  3. Quais conteúdos seu público acha relevante;
  4. Seu público se interessa pelo seu conteúdo?

Ter a resposta para esses dados pode ser útil desde a criação do serviço ou produto oferecido, até a etapa de divulgação e criação anúncios.

Think With Google: Principais recursos 

É interessante você saber que, além de todas essas possibilidades, o  Google Think é interligado com outras ferramentas do Google que facilitam ainda mais na hora de elaborar sua pesquisa com dados. Conheça algumas delas:

  1. Micro-Momentos : Esse recurso contribui para sua pesquisa com dados encontrando oportunidades que estão surgindo ou em alta. São ótimas dicas para um rápido crescimento dentro de determinado assunto ou nicho de mercado.
  2. Google Trends: Exibe dados em tempo real e permite analisar o que consumidores estão buscando no mundo todo.
  3. Métricas: As métricas são fundamentais para analisar o desempenho das suas redes sociais, por exemplo. Através desses dados, é possível descobrir como se relacionar com seu público para gerar leads e mantê-los ativos.

Agora você já sabe como a pesquisa com dados é fundamental para a estratégia do seu negócio. Esperamos que tenha aproveitado a leitura!

Quer saber mais como a pesquisa com dados pode melhorar o desempenho do seu negócio? Fique à vontade para falar com a Aporama nas redes sociais: Instagram, Facebook e Linkedin. Será um prazer te auxiliar nessa importante tarefa!

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