Podcast: veja quais foram os programas mais ouvidos em 2019

Podcasts: veja quais foram os programas ouvidas em 2019

Podcast: veja quais foram os programas mais ouvidos em 2019

O formato de Podcasts foi criado há 10 anos, mas foi após a popularização das plataformas de streaming que ele entrou em evidência. O ano de 2019 foi muito promissor para os produtores dessa plataforma. A procura por esse tipo de conteúdo cresce, em média, 21% ao mês desde janeiro de 2018 aqui no Brasil e se tornou um nicho interessante para as empresas alcançarem mais consumidores. 

Atualmente, os gêneros que mais se destacam dentro da plataforma são os de notícias & política, sociedade & cultura, educação, business e humor/comédia. 

Mas com tanto conteúdo sendo produzido por onde começar?

O Spotify for Podcasters Summit foi realizado recentemente e junto com os painéis, palestras e workshops, a empresa divulgou os podcasts mais ouvidos do Brasil na plataforma. Confira alguns títulos da lista e se você ainda não ouviu dê uma conferida: 

Café da Manhã – notícias e análises quentinhas logo de manhã

O programa é uma parceria da Folha de São Paulo com o Spotify e é comandado pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 6h, e trata de diversos assuntos como política brasileira e internacional, cotidiano, economia, ciência, cultura, saúde, entre outros assuntos. A duração média dos programas é de 30 minutos. 

Não Ouvo Podcasts – um aglomerado de todos os podcasts da família “Não Salvo”

O Não Salvo já é um site famoso por conta de suas postagens humorísticas e, no ar desde 2015, o Não Ouvo Podcasts é um programa diferente que vai ao ar de segunda a sexta-feira com temas relacionados a humor e entretenimento. Os programas tem duração média de 30 minutos.

Kpapo – todas as segundas-feiras, um mergulho no mundo do K-pop

Em cada programa são explorados temas dentro do universo Kpop correlacionados as experiências das autoras Babi Dewet e Érica Imenes. Todos os episódios são acompanhados por uma playlist de músicas conforme o tema da semana.

Jogo de Damas – toda semana um papo sobre carreira e vida 

Apresentado por Renata Lodi, Keka Morelle, Gal Barradas, Renata Decoussau, Ana Corat, Dani Cachich, Márcia Esteves e Thais Fabris. O programa traz, quinzenalmente, duas representantes da indústria da publicidade e comunicação falando sobre suas carreiras e vidas pessoais. A cada novo episódio, uma apresentadora recebe uma entrevistada, que será a apresentadora no episódio seguinte. 

Serial Killers (em inglês) – uma novas perspectiva sobre casos de crimes

É um vislumbre sobre a mente, os métodos e a loucura dos seriais killers mais notáveis da história. Uma jornalista investigativa explora e revisita um crime, fornecendo uma nova perspectiva sobre a situação com base em suas entrevistas, análises e diálogos internos – tudo gravado e pós-produzido em uma história cativante que prende a atenção dos ouvintes.

Com grandes nomes no mercado ressaltando o potencial de produção, criação e monetização de podcasts, não dá para deixar de abrir os olhos para estas produções. Aproveite nossa dica e se quiser saber mais sobre o assunto entre em contato conosco. Será um prazer trocar mais ideias sobre o assunto.